Sites Grátis no Comunidades.net

Feira de Filmes Alternativos e Raros



Total de visitas: 49247
Guerras



“Prelúdio de uma guerra” de Frank Capra

Recontando a invasão japonesa na Manchúria, a conquista da Etiópia pelos italianos e o começo do movimento nazista em direção às guerras, no leste Europeu. Um documento histórico com imagens impressionantes, onde Capra mergulha no preâmbulo da Segunda Guerra Mundial, mostrando com detalhes, como uma nação foi preparada para conquistar todo o mundo. Este aclamado e respeitado documentário foi produzido durante a Segunda Guerra, usando fotografias de cenas reais. Trabalharam em conjunto neste projeto, três vencedores do Oscar®: o produtor-diretor Frank Capra (Aconteceu Naquela Noite), o compositor e militar do exército americano Dimitri Tiomkin (Matar ou Morrer) e o ator-narrador Walter Huston (Tesouro de Sierra Madre).


“A Batalha da Rússia 1 e 2” de Anatole Litvak

Documentários realizado com imagens exclusivas, filmadas pelos soviéticos ou capturadas do inimigo nazista. Registra aquela que foi a maior na história de todas as guerras, a Batalha de Stalingrado, onde mais de 2 milhões de pessoas morreram nela. A ordem de guerra 227 do governo soviético era: “Nenhum passo atrás, Stalingrado não deve render-se ao inimigo”. Em fevereiro de 1943 todo o 6º exército e parte do 4º exército alemães foram capturados. O Exército Vermelho fez mais de 330 mil prisioneiros, entre eles o Marechal Von Paulus e 20 generais. A partir de Stalingrado iniciou-se a contra-ofensiva geral que foi liberando,uma a uma, todas as regiões da URSS que os alemães haviam ocupado desde o inicio da guerra.

“Stalingrado - A Batalha Final” de Joseph Vilsmaier

Utilizando uniformes e armas autênticas, "Stalingrado - A Batalha Final" é uma super-produção cinematográfica que tem tudo para ser o clássico de guerra dos anos 90, assim como "Apocalypse Now" foi anos 70. 1942. O nazismo avança por terras soviéticas. O pelotão alemão que se destacou com sucesso na Campanha da África é designado para ajudar na Campanha de Stalingrado. Quatro soldados alemães, de origens e ideais distintos, se tornam o centro da trama. Apesar dos diferenças, juntos eles partilham as mesmas emoções: o medo, a esperança, o remorso, e aprendem a dividir uma só opinião - qual o valor da guerra, afinal? De uma maneira chocante, emocionante e realista, o filme enfoca a visão dos próprios alemães sobre a guerra que eles mesmo desencadearam em uma das batalhas mais sangrentas da História.


“Dividir e Conquistar” de Frank Capra

A história da investida nazista contra as Forças Aliadas e o perigo representado pela tática de ataque conhecida como blitzkrieg. Após a invasão da Polônia, em 1º de setembro de 1939, as tropas nazistas espalham-se em outras direções. A ofensiva resulta no estouro da Segunda Guerra Mundial, declarada pelos governos da Grâ-Bretanha e França dois dias depois. Após devastar a Polônia, os alemães evitam o confronto com o exército russo e partem para conquistar a França, ameaçando todo o mundo livre. O terceiro documentário da histórica série "Why We Fight", produzida pelo Departamento de Guerra do governo norte-americano, retrata a ameaça representada pelo assustador avanço dos soldados nazistas pelas fronteiras da Europa. O cienasta Frank Capra é o responsável por este especial composto por sete documentários, com narração do consagrado ator Walter Huston (O Tesouro de Sierra Madre). Uma série informativa de incontestável valor histórico, repleta de cenas impressionantes.

“Ovnis do 3º Reich” - produção desconhecida

Hitler e outros comandantes nazistas morreram todos nas batalhas ou conseguiram fugir para a Argentina e Antártida (os corpos não foram identificados até hoje)? Haviam armas e secretas, tecnologias ocultas e guardadas á sete chaves, que poderiam mudar o rumo da guerra ou tudo não passa de charlatanismo? É certo que os aliados após sua vitória, dividiram entre si os cientistas e a tecnologia alemã, como é o caso de Werner Von Braun, cientista que criou os mísseis V2 para os nazistas e depois da guerra trabalhou na NASA na construção de foguetes. Os OVNIS apresentados aqui seriam armas secretas do Terceiro Reich, ás quais se supunham serem de seres extraterrestres... Concordando ou não com as informações apresentadas neste documentário, pelo menos ele fará pensar um pouco sobre os segredos de Estado e de guerra, e a verdade que os vencedores contam quando vencem, e nos fazer questionar se sabemos mesmo o que aconteceu em alguns episódios importantes do século XX.


“A Cruz de Ferro” de Sam Peckinpah

Um grupo de soldados alemães luta para sobreviver aos ataques soviéticos no front da Segunda Guerra Mundial. Eles retornam à base para encontrar um novo comandante, um tradicional oficial prussiano que busca apenas uma coisa: A Cruz de Ferro para manter a honra de sua família. O filme mostra também o conflito entre o Sargento Steiner (James Coburn) e o Coronel Brandt (James Mason), que descobrem que seus instintos de guerra são maiores que os instintos de sobrevivência.

“Minha Luta” de Erwin Leiser

Cada segundo deste documentário é uma autêntica filmagem alemã, descoberta dos arquivos secretos da guarda de elite nazista e escondida pelo próprio Goebbels por serem muito fortes. Minha Luta criou um impacto internacional e foi aclamado como um dos mais incríveis documentários históricos. Vai fundo na ascensão e queda do terceiro Reich e do gênio do mau que o criou. Durante o filme sempre surge a pergunta que vem atormentando as mentes e corações de todo o mundo: Como podem ter deixado isso acontecer?.
Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net