Sites Grátis no Comunidades.net

Feira de Filmes Alternativos e Raros



Total de visitas: 49250
Variados, Palestras e Educativos



“100 anos de República”

Documentário sobre a história do Brasil, desde a proclamação da República até os dias atuais, contando fatos importantes da história do país, através de fotos, documentos e imagens.








Coleção Cosmos – de Carl Sagan 5 DVDs

A série científica de maior sucesso da história que já fez mais de 25 anos continua atual. Uma fascinante jornada até os limites do oceano cósmico, conduzida pelo astrônomo Carl Sagan, considerado o maior divulgador da ciência para leigos e um grande cientista (também autor do livro Contato, que deu origem ao filme protagonizado por Jodie Foster). Nos vários episódios da série Carl Sagan expõe de um modo simples e didático a complexidade do universo, dos planetas, da Terra e do pensamento científico. Um excelente documentário sobre astronomia que deveroa ser visto por todos.



NOVO “Documentários Indígenas 01”

Terra dos Índios: Com narração de Fernanda Montenegro e roteiro de Darcy Ribeiro, este documentário mostra a situação dos indígenas brasileiros, seus cantos, suas danças, sua cultura, eternamente envolvidos com a defesa de suas terras invadidas pelos brancos.

Para todo mundo ficar sabendo: No papel de autores, os atores sociais Xavantes da aldeia Abelinha gravam imagens do seu cotidiano. O vídeo é uma tentativa de gravar mensagens e conhecimentos de uma geração que preserva a memória da experiência de uma época em que seu território se esticava ao infinito.
“Evolução da Humanidade 1 e 2” DVD Duplo

"Por que algumas sociedades florescem mais do que outras?", perguntou-se o escritor e pesquisador Jared Diamond, autor do consagrado "Armas, Germes e Aço". Para examinar as razões do sucesso europeu, ele voltou 13.000 anos, quando a agricultura e a pecuária começaram a se desenvolver, e encontrou pelo menos uma parte da solução para o seu enigma: a geografia privilegiada do chamado "Fértil Crescente", no Oriente Médio. CONQUISTA - No dia 15 de novembro de 1532, 168 conquistadores espanhóis chegaram ao coração do Império Inca, no Peru, e derrotaram um exército de 80.000 soldados, promovendo um massacre que se estenderia por toda a América. Para Diamond, o segredo estaria nos poderosos cavalos dos espanhóis, nas afiadas armas de aço e também nos germes que as tropas trouxeram da Europa, espalhando uma epidemia de varíola entre os incas.

“Guerra e Paz no Oriente Médio” - origem desconhecida

Os 50 anos do conflito árabe-israelense, passo a passo: Da criação de Israel aos acordos de paz. Depoimentos exclusivos de Yitzhák Rabin, Iasser Arafat e Shimon Peres. O desenvolvimento e a participação das grandes potencias no conflito. Encontros clandestinos e planos secretos nunca antes revelados. Os acordos que renderam a Israel reatores nucleares. Cenas inéditas de combate aéreos e manifestações de rua. A resistência popular palestina contra a dominação israelense. O que teve por trás dos acordos de paz com palestinos, Egito e Jordânia.
"História das Religiões 1"

Confrontar culturas e aspectos sócio-econômicos de povos tão distintos quanto os Africanos, as antigas civilizações Inca, Maia e Asteca ou os mais de dois bilhões de católicos de todas as raças, é apenas uma das virtudes deste DVD. Nele estão expostas as diferenças e semelhanças de várias crenças ao redor do mundo, em exóticas locações, modos de vida e culturas.
São 180 minutos que exploram principalmente os achados espirituais do homem na sua eterna busca pelo sentido da vida e as respostas às inquietações que sempre o intrigaram.
Do amor e perdão que prega o catolicismo, aos cultos e ritos Africanos, Incas e Maias baseados na natureza, no trabalho, nas relações sociais, nascimento, vida e morte, este DVD aponta para a essência das questões humanas.

Catolicismo ; Religiões de Pequenas Sociedades; Religiões Nativas da América; Africanos e Afro-Americanos

"História das Religiões 2"

As religiões da Europa e as do Oriente estão neste DVD imprescindível. Deuses e mitos de civilizações antigas como a grega, a romana e a egípcia são abordados com informações detalhadas.
A crença na reencarnação, a yoga e a meditação, os ritos de oferenda e a escrita sagrada Veda, do Hinduísmo, a segunda religião mais antiga do mundo, são apresentados alternando o novo e o antigo.
Belas imagens mostram a geografia, a sociedade e toda a riqueza da arte religiosa dessas civilizações, com delicadeza e tecnologia.
O judaísmo de quatro mil anos e suas implicações étnicas são apresentados e discutidos, de suas origens, fundamentos e história a documentos e entrevistas com líderes espirituais e conceituados professores.

Judaísmo;Hinduísmo; Protestantismo ; Clássicos e Mitos do Mediterrâneo
História das Religiões 3

As convicções religiosas e filosóficas do Oriente estão expressas neste DVD, em contrapartida com o Ceticismo racional.
A resignação islâmica é uma imagem impressionante num mundo já esquecido de valores espirituais.
Alguns de seus inúmeros e rigorosos rituais de devoção são apresentados aqui, assim como sua limitada evolução através dos tempos.
Vida é sofrimento e estar preparado para este sofrimento é o que o Budismo discute neste DVD, que mostra ainda como o pré-histórico Xinto é ainda uma extensão da cultura japonesa.
Nessa viagem espiritual, que passa por correntes filosófico-religiosas da China à India, o fio condutor é a crença num Deus, que também os ceticistas explicam, com razão.

Islamismo; Xintoísmo; Ceticismo ;Budismo; Confucionismo
“Homem das Cavernas” da BBC de Londres

Um filme sobre a evolução da espécie humana, contada de maneira revolucionária. Descubra como nós nos tornamos quem somos hoje. Por meio de sofisticados efeitos especiais, computação gráfica e reconstituições precisas, testemunhe como era a vida - e a morte - há milhões de anos. Episódio 1: Por que Andamos Sobre Duas Pernas? A Luta por Territórios na Pré-história. De que se Alimentavam nossos antepassados. As Primeiras Ferramentas da Pedra Lascada.

NOVO "Literatura Brasileira" – DVD Duplo

Volume 1: Os primeiros escritos e o Barroco. O Ardadismo e a poesia romântica. A prosa no roamantismo, o romance romântico

Volume 2: O Realismo e o Naturalismo. O Impressionismo, Parnasianismo e o Simbolismo. O pré-modernismo e o modernismo.

“Lev Vygotsky - Coleção Grandes Educadores”

Lev Sygotsky se preocupa em entender o funcionamento psicológico do ser humano, integrando aspectos biológicos e culturais. Com relação à educação, a teoria de Vygotsky enfatiza o papel da aprendizagem no desenvolvimento humano, valorizando a escola, o professor e a intervenção pedagógica. Talvez por isso, suas idéias têm tido tanta repercussão entre os educadores do ocidente, apesar de sua distância no tempo e espaço (viveu na antiga União Soviética e morreu há mais de 60 anos).
A produção de Vygotsky foi vasta: escreveu cerca de 200 trabalhos científicos que foram pontos de partida para inúmeros projetos de pesquisa posteriores, desenvolvidos por seus colaboradores e seguidores, e ainda centrais na agenda de psicologia da educação contemporânea.


NOVO"Olhos Azuis" de Bertram Verhaag

Olhos Azuis”, de 1996, é um documentário que conta a história do primeiro documentário. Nele, Jane Elliot aplica novamente o exercício da discriminação de negros contra brancos. A diferença é que, desta vez, a ação se passa com adultos. Além da questão étnica, desta vez são incluídos outros elementos, como a sexualidade e o comportamento.
NOVO"O Poder do Mito" de Joseph Campbell DVD Duplo

Longe de serem apenas histórias antigas de gregos, fábulas para serem lidas em livros velhos ou contadas à noite às crianças, os mitos são narrativas com um extraordinário poder de penetração na psicologia humana. No trabalho de uma vida inteira, Joseph Campbell, um dos maiores mitólogos do mundo, mostrou que as mesmas histórias, ou os mesmos modelos básicos, em roupagens diferentes, podem ser encontrados na cultura de todas as civilizações humanas, do Oriente ao Ocidente, do tempo das cavernas até hoje.



Paulo Freire: Coleção Grandes Educadores
Paulo Freire é considerado mundialmente um dos maiores educadores do século XX, por uma ousadia até hoje muito pouco praticada: colocar o oprimido como sujeito da sua aprendizagem e da transformação da sua realidade. Criou uma metodologia que insere a leitura do mundo, a liberdade, o diálogo, a aprendizagem significativa para uma educação transformadora e, nem por isso, menos eficiente que a tradicional. Paulo Freire, autor de mais de 25 livros, foi professor nas Universidades de Harvard e de Genebra, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). A Paulo Freire foi outorgado o título de doutor Honoris Causa em 27 universidades, de diversos países.


Paulo Freire: palestra "A ética na educação"

Gravação de uma palestra do educador Paulo Freire, sobre o papel ético do professor no processo educativo.



"Pro Dia Nascer Feliz" de João Jardim

Definido pelo próprio diretor como "um diário de observação da vida do adolescente no Brasil em seis escolas", Pro Dia Nascer Feliz flagra o dia-a-dia e adentra a subjetividade de alunas e professores de Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. As entrevistas são intercaladas com seqüências de observação do ambiente das escolas - meio, por sinal, bem pouco freqüentado pelo documentário. Sem exercer interferência direta, a câmera flagra salas de aula, esquadrinha corredores, pátios e banheiros, testemunha uma reunião de conselho de classe (onde os professores decidem o destino curricular dos alunos "difíceis") e momentos de relativa intimidade pessoal.

"Viagem Cósmica" de Bayley Silleck

Viagem Cósmica combina imagens reais com gráficos gerados por computadores de última geração, focalizando a dimensão do ser humano no universo infinito. Um dos pontos altos dessa jornada é o zoom cósmico que utiliza potências matemáticas de base 10, variando desde a superfície da Terra até as maiores estruturas observáveis do Universo, e de volta às esferas subnucleares - um tour dirigido ao longo de 42 diferentes escalas de tamanho. Explore algumas das maiores teorias científicas, incluíndo algumas nunca antes filmadas do nascimento do cosmo e do sistema solar até a natureza dos buracos-negros e das supernovas explosivas.


NOVO"Vista Minha Pele" de Joel Zito Araujo

Uma divertida paródia da realidade brasileira, para servir de material básico para discussão sobre racismo e preconceito em sala-de-aula. Nesta história invertida, os negros são as classes dominantes e os brancos foram escravizados. Maria é uma menina branca pobre, que estuda num colégio particular graças à bolsa-de-estudos que tem pelo fato de sua mãe ser faxineira nesta escola. A maioria de seus colegas a hostiliza, por sua cor e por sua condição social, com exceção de sua amiga Luana, filha de um diplomata que, por ter morado em países pobres, possui uma visão mais abrangente da realidade. O curta de 23 minutos colabora com a discussão sobre discriminação no Brasil, com uma linguagem ágil e dinâmica.



"Roda Viva: Fritjof Capra"

Entrevista concdida em 2005 pelo físico, escritor e ecologista Fritjof Capra, onde se questiona e se discutem suas idéias e visões. Autor de vários livros como O Tao da Física e Ponto de Mutação, Capra tem lança a necessidade de mudanças no pensamento atual, dando prioridade á relações mais harmonosas entre as socieddaes humanas e a natureza, por fazerem todos parte de um sistema e estarem conectados por redes. Seus pontos de vista refletem a necessidade de uma profunda transformação política e nos estilo de vida consumistas e individualista dominante no momento atual. "Roda Viva: Hugo Chávez"

Entrevista do programa da TV Cultura. Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez passou a representar para a América Latina uma nova ponta de lança contra o pensamento conservador e uma nova frente em busca da integração regional. Nessa entrevista o Presidente da Venezuela fala de investimentos na América Latina, das relações Brasil-Venezuela-Argentina, e dos conflitos políticos de seu governo com os Estados Unidos.Chávez responde e explica os fundamentos de suas políticas desde que assumiu a presidência da Venezuela em 1999. Rebatendo críticas e visões equivocadas de seu projeto, o "socialismo do século XXI", Chávez expõe seus pensamentos e sua forma fazer política.

NOVO “Roda Viva: Patch Adams”


Muito diferente do personagem apresentado no filme de holywood, o médico e ativista Patch Adams mostra que atua mais do que para fazer rir. Na entrevista, explica o real sentido político de seu hospital e de sua maneira humanizada de fazer a medicina, critica a indústria farmacêutica, o capitalismo, a mídia e os jornalistas. Os entrevistadores diversas vezes ficam mudos com a sinceridade e forma direta que Patch trata as questões. Ele nos fazem refletir profundamente sobre a necessidade de uma mudança radical na sociedade em que vivemos.


NOVO “Roda Viva: Luis Carlos Prestes”


Prestes é um dos maiores símbolos dos ideais da revolução socialista no país: Luis Carlos Prestes, falecido em 1990. Bacharel em Ciências Físicas, Matemáticas e Engenharia Militar e primeiro-tenente, Prestes participou das Conspirações Tenentistas. Iniciou o movimento que iria se transformar na marcha da coluna que levou seu nome: a Coluna Prestes. Em 1926 começou a estudar o marxismo e em 1931 aliou-se aos comunistas. Viajou para a União Soviética e depois de três anos voltou ao Brasil casado com Olga Benario, comunista alemã. Fracassou ao tentar fazer uma insurreição comunista através da Aliança Nacional Libertadora. Foi preso em 1936 e viu sua mulher, judia, ser entregue ao governo alemão. Depois de nove anos preso, Prestes subiu ao palanque ao lado de Vargas. Chefe do PCB (Partido Comunista Brasileiro), e eleito Senador, participou da Constituinte em 1946. No ano seguinte, o registro do Partido Comunista foi cassado e ele foi obrigado a ficar na clandestinidade. Retornou às atividades políticas em 1960, porém, o golpe militar de 64 devolveu-o à clandestinidade, privando-o de direitos políticos por mais 10 anos. Em 1971, durante o auge do anticomunismo, radicou-se na União Soviética, permanecendo lá até a anistia de 79. Quando voltou ao Brasil, não conseguiu mais liderar o PCB e perdeu a secretaria-geral em 1983.

"Roda Viva: Mano Brown"
Entrevista do programa da TV Cultura. Com críticas á hipocrisia social e mostrando a visão da periferia ano Brown "solta o verbo" diante de uma bancada de intelectuais e jornalistas. "Rodaviva: Milton Santos"

A entrevista na íntegra de Milton santos no programa de entrevistas da Tv Cultura "Rodaviva". Milton Santos é questionado desde vários aspectos, e responde com maestria mostrando ser um grande intelectual brasileiro.

NOVO “Seleção Geografia 01”

Vídeos didáticos sobre assuntos atuais da geografia.

Entendendo as Cidades: Pela primeira vez na história da civilização, mais pessoas vivem em cidades do que fora deles. Este programa vai ao redor do mundo a olhar para cidades no passado e no presente, com o foco nas questões de transporte, eletricidade, luz, água, esgoto, e lixo. O programa analisa as diferenças entre as cidades que têm evoluído ao longo do tempo e cidades planejadas, como a capital do Brasil (Brasília) e do México antigo Teotihuacán, a primeira cidade planejada na Mesoamérica.

Globalização e Mercosul:O poder dos detentores de tecnologia substituindo o poder militar. Capitalismo x Comunismo. As multinacionais influindo na política e economia dos países. A Economia e a Tecnologia, quem comanda quem.


NOVO “Seleção Geografia 02”


Os Cinco Continentes: Com uma linguagem simples e objetiva, o vídeo apresenta os cinco continentes habitados, mais uma breve apresentação da Antártida. Elaborado de acordo ao currículo escolar brasileiro, este vídeo é ilustrado com mapas, gráficos e legendas, que aliados á imagens dos povos e países, facilita o entendimento do mundo de hoje.
Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net