Sites Grátis no Comunidades.net

Feira de Filmes Alternativos e Raros



Total de visitas: 48926
EXISTENCIAIS

Filmes Existenciais:

"Across the Universe" de Julie Taymor

Jude (Jim Sturgess) viaja na década de 60 pela América à procura de seu desconhecido pai e acaba se apaixonando por Lucy (Evan Rachel Wood). Quando o irmão de Lucy, Max (Joe Anderson), é chamado para lutar na Guerra do Vietnã, eles se envolvem em campanhas pela paz. Tudo isso tendo como pano de fundo a revolução social dos anos 60 e a explosão musical dos Beatles.





"Adeus Lenin!" de Wolfgang Becker

O filme mais assistido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e premiado em diversos festivais, Adeus, Lenin! conta, com muito humor, a história de uma família que vive durante a queda do muro de Berlim, na Alemanha. Alex é um filho dedicado que tem sua mãe em coma quando o muro de Berlim cai. Ela acorda depois de oito meses muito debilitada, sem poder sofrer qualquer emoção. Desesperado e igualmente criativo, Alex faz de tudo para esconder a situação do país à mãe. Entre suas peripécias, conta com a ajuda da irmã, dos vizinhos e até de um editor de vídeos.
"Admirável Mundo Novo" de Leslie Libman

"Admirável Mundo Novo” foi um livro escrito na década de 30 pelo inglês Aldous Huxley. Apesar de ter sido escrita há mais de 70 anos, o conteúdo de Admirável Mundo Novo permanece atual. A história se passa em uma sociedade totalmente organizada e planejada, na qual as pessoas são fabricadas em laboratório já com seus destinos predeterminados. Para que não haja reação à estabilidade, os indivíduos passam por condicionamentos ao longo da infância, como ouvir repetidas vezes as mesmas frases durante o sono para que lhes sejam incutidos pensamentos conformes ao sistema. As pessoas são treinadas para não manifestarem suas vontades e desejos. Para manter a felicidade, há o soma, uma droga química poderosa, distribuída em rações diárias para os trabalhadores. Em um mundo repetitivo e monótono, todo o pensamento é censurado e autocensurado. Os humanos são produzidos em série – não há famílias, apenas superembriões capazes de gerar milhares de seres humanos idênticos. Para que a estabilidade seja mantida, essa insólita sociedade abomina mudanças. O pensamento científico e as artes são totalmente proibidas. A higiene é cultuada. Não há doenças. Mas, em compensação, também não há sentimentos. Todos vivem felizes porque desconhecem uma outra forma de se viver.

NOVO"O Amor nos tempos de cólera" de Mike Newell
Baseado na obra de Gabriel Garcia Márquez. Um homem se apaixona perdidamente por uma mulher, que também o quer. Eles são afastados pelo pai dela mas, quando ela retorna, nada mais quer com ele. Ele passa a acompanhar sua vida, sonhando com o momento em que ficarão juntos.

NOVO" “O Banheiro do Papa” de César Charlone

1998, cidade de Melo, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O local está agitado, devido à visita em breve do Papa. Milhares de pessoas virão à cidade, o que anima a população local, que vê o evento como uma oportunidade para vender comida, bebida, bandeirinhas de papel, souvenires, medalhas comemorativas e os mais diversos badulaques. Beto (César Trancoso), um contrabandista, decide criar o Banheiro do Papa, onde as pessoas poderão se aliviar durante o evento. Mas para torná-lo realidade ele terá que realizar longas e arriscadas viagens até a fronteira, além de enfrentar sua esposa Carmen (Virginia Mendez) e o descontentamente de Silvia (Virginia Ruiz), sua filha, que sonha em ser radialista.



"Buenos Aires 100 Km" de Pablo José Meza

Buenos Aires 100km retrata um verão no começo da adolescência de cinco amigos de um povoado no meio do nada, apenas 100 km da capital Argentina. Entre jogos de futebol, namoricos e passeios de bicicleta, os garotos são confrontados com as duras coisas da vida. Falta de dinheiro, decepções amorosas, pulsões de sexo, a luta pela sobrevivência, as pequenas grandes mentiras. Se algum momento é o mais solitário do mundo, sem dúvida, este é o tempo de entrada da puberdade. Muitos segredos. Cinco garotos querendo crescer. Sonhando viver num lugar melhor. Querendo manter uma amizade que está em perigo. Saboreando, talvez, o último verão juntos. Mais do que um filme sobre povoado ou sobre amigos adolescentes, Buenos Aires 100km fala sobre dividir com os outros as coisas boas e ruins da vida inclusive aquelas que não se quer que ninguém saiba.
NOVO"Brazil" de Terry Gilliam

Brazil é uma visão estilo pesadelo surrealista de um futuro "Perfeito" onde a tecnologia reina suprema. Todos são monitorados por uma agência governamental secreta que proíbe que o amor interfira com a eficiência. Quando um sonhador burocrata envolve-se inadvertidamente com um super-herói da clandestinidade e uma linda e misteriosa mulher, tornado-se a trágica vítima de suas próprias ilusões românticas. Essa fantasia inusitada intercala humor ácido com comentários incisivos para nos proporcionar uma visão inesquecível de um amanhã deliciosamente imoral.

NOVO" “O Carteiro e o Poeta” de Michael Radford

Em uma isolada ilha do Mediterrâneo, o poeta Pablo Neruda (Philippe Noiret) se exila por razões políticas, e acaba fazendo amizade com o carteiro quase analfabeto que é também seu fã. Uma grande amizade surge entre os dois, até o poeta tentar ajudar o pobre carteiro a conquistar seu amor de verdade.

“Chaplin” de Richard Attenborough

A comovente história de um dos maiores gênios do cinema, o filme conta a vida de Charlie Chaplin desde a infância pobre na Inglaterra até seu extraordinário sucesso nos Estados Unidos e as circunstâncias de seu exílio na Suiça. O filme é uma emocionante e engraçada biografia sobre seus amores, as histórias por trás dos filmes, mostrando ainda que, enquanto seus personagens nas telas são extremamente hilariantes, o homem por trás do "adorável vagabundo" era constantemente perseguido por um terrível sentimento de perda.



"Contato" de Robert Zemeckis

Durante muito tempo Ellie Arroway (Jodie Foster) tentou manter contato com vidas extraterrestres inteligentes. Deixou de lado sua vida particular e até mesmo o amor do teólogo Palmer Joss (Matthew McConaughey). Depois de anos seu sonho se tornou realidade. Com origem na distante estrela Vega, chega à Terra uma informação cifrada e Ellie é a primeira pessoa a captá-la e a única disposta a seguir cegamente a mensagem alienígena. Esta é sua grande chance de fazer contato, mesmo que para isso tenha que correr risco de vida.

"Edukators" de Hans Weingartner

Três jovens idealistas realizam protestos pacíficos, invadindo a casa de pessoas ricas para trocar os móveis de lugar e deixar mensagens de protestos. Numa de suas ações um deles esquece um celular, o que faz com que tenham que retornar ao local no dia seguinte. Porém o que eles não contavam era em encontrar presente o dono da casa. Com Daniel Brühl.


"Encontro com Homens Notáveis" de Peter Brook

Como uma espécie de auto-ajuda, o filme relata a busca do sentido da vida empreendida pelo místico George Ivanovich Gurdjieff no começo deste século. O livro de Gurdjieff foi adaptado para o cinema em 1979. O filme fala de um jovem que sai pelo mundo atrás de iluminação para seu espírito. Para isso, ele deve encontrar pessoas que já vivem em paz e podem dar conselhos. Brook, que já adaptou O Mahabharata para o cinema, é craque neste tipo de filme e, em Encontros... o cineasta usa as paisagens do Himalaia para que seu protagonista consiga finalmente responder às questões que perseguem a todos que não encontram resposta em alguma religião: de onde viemos e para onde vamos?

“O Enigma de Kaspar Hauser” de Werner Herzog

O Enigma de Kaspar Hauser é uma das obras-primas do cineasta alemão Werner Herzog (Fitzcarraldo). Nesta edição, o filme é apresentado em versão restaurada e remasterizada no formato widescreen anamórfico. Baseando-se em registros históricos, Herzog nos conta o estranho caso de Kaspar Hauser, um jovem encontrado perdido numa praça em 1828. Ele não falava e não conseguia ficar em pé. Passara a vida inteira trancado num porão. Seria possível civilizá-lo?... O Enigma de Kaspar Hauser é um filme indispensável para educadores, psicólogos e admiradores do bom cinema.



“Eram os Deuses Astronautas?” de Harald Reinl
Documentário baseado no livor de memso nome publicado em 1968. Este filme mostra os fundamentos deste marco da ufologia. O escritor Erich Von Däniken procura provar, por meio de descobertas arqueológicas e textos sagrados, que todos os deuses das antigas civilizações eram, na verdade, extraterrestres. Viaje junto com o autor por locais fascinantes, como as pistas de Nazca, as ruínas Maias e Astecas, a Ilha de Páscoa e as pirâmides do Egito.



”Estamira” de Marcos Prado

A história de uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais e que durante 20 anos viveu e trabalhou no Aterro Sanitário de Jardim Gramacho. Carismática e maternal, Dona Estamira convive com um pequeno grupo de catadores idosos num local renegado pela sociedade, que recebe diariamente mais de oito mil toneladas de lixo produzido no Rio de Janeiro.



“Freud além da alma” de John Huston

Baseado no roteiro escrito pelo filósofo Jean-Paul Sartre (que não consta nos créditos do filme), com uma linguagem metafórica e onírica, o filme pretende mostrar a teoria freudiana do inconsciente. Através do conflito interior que viveu Freud enquanto tentava penetrar no obscuro “Inconsciente” de seus pacientes, pois temia encontrar o inefável, o impensável (na verdade, Freud temia encontrar a sua própria essência...) Freud - Além da Alma é um filme acadêmico, inteligente e instigante, que nos permite uma melhor compreensão das teorias freudianas sobre o funcionamento da mente, e como o pensamento psicanalítico irrompeu na sociedade vienense e depois no mundo.



“Guantanamera” de Tomás Gutiérrez Alea
Guantanamera é uma comédia que se passa em Cuba, quando uma grave crise de combustível se abate sobre a ilha. O transporte de defuntos se torna um problema, e Afonso na tentativa de recuperar seu prestígio, formula um intrincado plano para resolver a situação. Com uma morte inesperada em sua família, Afonso inaugura o novo sistema de transporte funerário, levando o corpo de Guantanamo até Havana em uma peregrinação com situações tanto cômicas como absurdas, de forma que a vida de ninguém nunca será a mesma.

“O Homem Elefante” de David Lynch

A história de John Merrick (John Hurt), um desafortunado cidadão da Inglaterra vitoriana que era portador do caso mais grave de neurofibromatose múltipla registrado, tendo 90% do seu corpo deformado. Esta situação tendia fazer com que ele passasse toda a sua existência se exibindo em circos de variedades como um monstro. Inicialmente era considerado um débil mental pela sua dificuldade de falar, até que um médico, Frederick Treves (Anthony Hopkins), o descobriu e o levou para um hospital. Lá Merrick se liberou emocionalmente e intelectualmente, além de se mostrar uma pessoa sensível ao extremo, que conseguiu recuperar sua dignidade.

NOVO “Os Irmãos Karamazov” de Richard Brooks

Baseado na obra homônima de Fyodor Dostoievski, "Os Irmãos Karamazov" é um filme ambientado na Rússia do século XIX, e trata da tragédia que se abate sobre a família de um homem opressor, autoritário. A história é considerada a obra-prima de Dostoievski. Na Rússia de 1870, o idealista Dmitri Karamázov cobra do pai a herança que, segundo lhe disseram, sua mãe deixou para ele. O velho Karamázov finge desconhecer quaisquer valores ou propriedades que tenham sido deixados por sua ex-mulher. O relacionamento entre os dois não é bom, até porque, além da disputa pela herança, Dmitri e o pai apaixonam-se por Grushenka, uma mulher de reputação questionável.



"Janela da Alma" de João Jardim e Walter Carvalho

O premiado Janela da Alma apresenta dezenove pessoas com diferentes graus de deficiência visual - da miopia discreta à cegueira total - que narram como se vêem, como vêem os outros e como percebem o mundo. Celebridades como o prêmio Nobel José Saramago, o músico Hermeto Paschoal, o diretor Wim Wenders, o fotógrafo cego esloveno Evgen Bavcar e o neurologista Oliver Sachs fazem revelações pessoais e inesperadas sobre vários aspectos relativos à visão: o funcionamento fisiológico do olho, o uso de óculos e suas implicações sobre a personalidade, o significado de ver ou não ver em um mundo saturado de imagens, e também a importância das emoções como elemento transformador da realidade.


NOVO “Jornada da Alma” de Roberto Faenza

Em 1905, Sabina, uma jovem russa de 19 anos que sofre de histeria, recebe tratamento em um hospital psiquiátrico de Zurique, na Suíça. Seu médico, o jovem Carl Gustav Jung (Iain Glen), aproveita o caso para aplicar pela primeira vez as teorias do mestre Sigmund Freud. A cura de Sabina vem acompanhada de um relacionamento amoroso com Jung. Após alguns anos ela volta à Rússia, tornando-se também psicanalista e montando a primeira creche que usa noções de psicanálise para crianças. Década após sua morte, ela tem sua trajetória resgatada por dois pesquisadores.

“Jules e Jim” de François Truffaut

Paris, início do século XX. O alemão Jules e o francês Jim se tornam grandes amigos. Na efervescente capital francesa, eles se apaixonam pela mesma mulher, a impulsiva Catherine (Jeanne Moreau, em atuação memorável). Logo, os três boêmios se tornam um trio inseparável que busca aproveitar os prazeres da vida. Tem início um libertário triângulo amoroso que se estende por décadas. Baseando-se no romance de Henri-Pierre Roché, Truffaut faz seu "hino à vida", falando sobre o amor e a amizade. Uma obra-prima para se ver e rever muitas vezes.

"Kabul Express" de Kabir Khan

Cinco pessoas - dois jornalistas índianos, uma jornalista americana, um guia afegão e um soldado paquistanês que os tomam todos como reféns - são levados em uma viagem de 48-horas no Afeganistão em um jipe chamado KABUL EXPRESS, um laço especial e improvável que desenvolve entre eles ao longo do caminho.






“Koyaanisqatsi – Uma Vida fora de Equilíbrio” de Godfrey Reggio
Um documentário somente de imagens marcantes que é uma obra de deleite para os sentidos, um estímulo para a mente e que acaba por redefinir o potencial da arte de fazer cinema. O consagrado diretor Godfrey Reggio, o inovador diretor de fotografia Ron Fricke e o compositor ganhador Philip Glass criaram este filme mágico, tão rico em beleza e detalhes que a cada vez que o assistimos, ele se torna um filme novo e diferente.



“Ladrões de Bicicleta” de Vittorio De Sica

Roma, 1948. Depois de procurar muito, Antonio consegue um emprego, para colar cartazes de cinema pela cidade, montado em sua bicicleta. Porém, logo no primeiro dia de trabalho, ela é roubada. Junto com o filho pequeno, começa uma busca desesperada pela bicicleta, sua última esperança de uma vida melhor. Grande clássico do Neo-Realismo Italiano, Ladrões de Bicicleta tem conquistado sucessivas gerações de cinéfilos, com sua história humanista e universal.



"A Língua das Mariposas" de José Luis Cuerda

O mundo de Mocho vivia em paz até o início da Guerra Civil Espanhola. É seu primeiro ano na escola, ele gosta do professor e encontra um novo amigo, Roque. Em uma viagem com a banda de seu irmão, Mocho descobre o que acontece em seu país. Rebeldes fascistas abrem fogo contra o regime republicano e o povo se divide. O pai e o professor do menino são republicanos, mas os rebeldes ganham força, virando a vida do garoto de pernas para o ar.


NOVO"Mahabharata" de Peter Brook

Conta o grande poema dos mundos e a história do povo da Índia. Cabe a Wyasa, o poeta-narrador, apresentar suas lendas a um garotinho. Ganesh, um deus com cabeça de elefante, se oferece para escrever a grandiosa narrativa. Assim, o épico grandiloqüente, inspirado em cerca de 120 mil versos, divididos em 19 livros, gradualmente vai tomando forma, com seus homens, deuses, magia e poesia. O roteiro, dividido em três partes, narra a sangrenta divisão do mundo entre grupos rivais, os Pandavas e Kauravas. Enquanto as raízes do conflito se desenrolam, forma-se um paralelo com as contradições do presente. ”Medo e Delírio” de Terry Gilliam

Enviado para Las Vegas para cobrir o Mint 400, uma corrida de motos no deserto, o jornalista Dr. Thompson (Johnny Depp) e seu advogado (Benicio Del Toro) se encontram numa cidade onde somente drogas poderosas podem fazer com que as coisas sejam ligeiramente normais.

NOVO “Nove Rainhas” de Fabian Bielinsky

A história de Nove Rainhas, passada na Buenos Aires dos dias atuais, começa numa madrugada e termina na manhã do dia seguinte. Marcos (Ricardo Darín) e Juan (Gaston Pauls), seus protagonistas, passarão pela maior aventura de suas vidas, algo que Marcos insiste em chamar de "uma oportunidade em um milhão". Estes dois golpistas de segunda, que habitualmente "trabalhavam" por alguns poucos pesos, se conhecem por acaso numa certa madrugada e, de repente, tornam-se sócios numa negociação multimilionária envolvendo uma série falsificada de selos raríssimos, conhecidos como as "Nove Rainhas". O negócio deve ser realizado imediatamente, custe o que custar. Marcos conta com a ajuda de sua irmã, Valeria (Leticia Bredice), mas questões familiares pendentes azedam a relação dos irmãos. Enquanto o veterano Marcos vai ensinando ao jovem e inexperiente Juan os segredos do ofício, eles encontram a cada passo de sua jornada inusitada outros ladrões e farsantes, numa selva onde ninguém está livre de sua pequena ou grande parcela de corrupção. Cada revelação parece esconder uma mentira; cada promessa encobre outro golpe.



“Noqayqatsi – Vida como guerra” de Godfrey Reggio

Naqoyqatsi - A Guerra Como Forma de Vida, trata-se do 3º filme da trilogia QATSI - o primeiro, 'Koyaanisqatsi' (1984), o segundo 'Powaqqatsi' (1987), e finalmente 'Naqoyqatsi - A Guerra Como Forma de Vida'. NAQAYQATSI é um documentário de imagens e música, que assenta nos contrastes entre as perfeitas criações da Mãe - Natureza e os sempre questionáveis produtos da mão humana. Tal como os filmes anteriores, NAQAYQATSI baseia-se em imagens de beleza inquestionável. De confusão calculada, de medos aleatórios e manipulados, enfim, do mundo criado pelo homem.

“O que fazer em caso de incêndio?” de Gregor Schnitzler

“Deixe queimar.” Assim diziam os integrantes do “Grupo 36”, um grupo de jovens anarquista alemães. Mas, quinze anos se passaram desde que Tim, Flo, Maik, Hotte, Nele e Terror viveram juntos em um edifício ocupado nos anos 80 e deram às autoridades públicas os seus dedos médios. Este período de anarquia criativa parece ter sido a melhor época de suas vidas. Quase tudo mudou desde então. Apenas o carismático Tim e Hotte, preso à uma cadeira de rodas, permaneceram fiéis aos seus antigos ideais. Maik tornou-se diretor de uma bem sucedida agência de propaganda, Nele organizou sua vida como mãe solteira, Flo está para se casar, e Terror está a caminho de estabelecer sua carreira como promotor público. O tempo que passaram juntos ficou reduzido a uma desbotada lembrança. Entretanto, quando a já esquecida bomba caseira, plantada por eles em uma mansão desabitada em Grunewald em 1987, explode inesperadamente, o passado os junta mais uma vez. Depois de todos estes anos, os seis amigos, apesar de relutantes, são levados a se encontrar novamente para encobrir seus passados e evitar que o detetive de polícia Manowsky os descobrissem. Para o grupo, entretanto, encarar seu passado reprimido é um desafio ainda maior que salvar suas peles. Eles são forçados a se confrontarem com problemas, tais como saber se suas escolhas foram certas e o que aconteceu com suas idéias de um mundo melhor. O QUE FAZER EM CASO DE INCÊNDIO? conta uma autêntica história sobre amizade, sonhos e valores perdidos. Um ótimo filme, ao estilo Edukators.


NOVO “O Ovo da Serpente” de Ingmar Bergman

Alemanha, início dos anos 20. O país está em decadência, a economia vai mal, pelas ruas o povo anda desesperançado, descrente. Um ambiente propício para a ascensão de um novo líder, alguém carismático, capaz de reerguer o ânimo da população. Esse alguém tinha um nome: Adolf Hitler. Mas a história que este filme conta não é uma simples história política. Ingmar Bergman, o grande gênio do cinema, nos dá uma nova visão sobre aquela época, sintetizada no relacionamento entre um trapezista americano de passagem por Berlim e uma cantora de cabaré. Mais um trabalho profundo do grande cineasta sueco, procurando captar toda a dimensão da mente humana.


NOVO “Osama” de Siddiq Barmak

Em pleno regime Talibã no Afeganistão uma menina é obrigada a cortar o cabelo e se vestir como se fosse um menino para ajudar sua família, que é composta apenas de mulheres. A farsa é descoberta na escola, quando um garoto percebe que ela está sangrando por entre as pernas.
NOVO "Paradise Now" de Hany Abu-Assad

Acompanha as últimas horas de vida dos palestinos Khaled e Said, amigos de infância que são recrutados para realizar um atentado suicida em Tel Aviv. Levados à fronteira com bombas presas ao corpo, eles acabam se pedendo um do outro. Separados, eles têm de enfrentar seu destino e suas próprias convicções.
Um filme contundente e polêmico, que mostra uma realidade nunca antes vista no cinema.



"O pequeno príncipe" de Stanley Donen

O clássico de inocência e descobertas, do autor Antoine de Saint-Exupéry, chegou às telas pisando firme nas areias do deserto do Sahara, com olhinhos voltados para as estrelas e espírito brilhante reavivado pelas canções de Alan Jay Lerner e Frederid Loewe (My Fair Lady, Camelot). Um piloto perdido no deserto (Richard Kiley) e um menino vindo de um lugar distante. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração. Alguém já aprendeu algo com uma raposa (Gene Wilder)? Já cuidou de uma rosa por ser mais especial entre outras rosas? Já visitou um rei distante de tudo e de todos? Observou a maliciosa dança de uma serpente (Bob Fosse)? O universo, ou melhor, a vida é um lugar encantador, ainda mais quando se convive com O Pequeno Príncipe. Baseado no clássico livro, com o mesmo nome, de Antoine de Saint-Exupéry.
"Ponto de Mutação" de Bernt Capra

Imagine a Era Reagan. Uma cientista desencantada com o projeto Guerra nas Estrelas, um candidato à presidência dos Estados Unidos derrotado, e um dramaturgo em crise - esses personagens se encontram no castelo medieval de Mont Saint Michel, no litoral da França, e se surpreendem discutindo ecologia, política, tecnologia e futuro. Este filme é a expressão de um novo paradigma, de uma nova visão de mundo que percebe a inter relação de tudo e que vai mudar sua forma de pensar...

“Powaqqatsi – Vida em Transformação” de Godfrey Reggio

Aclamada pelo público e pela crítica em todo o mundo "fascinante" (The Detroit News), esta segunda parte da trilogia "qatsi" assinada pelo escritor/diretor Godfrey Reggio é um dos mais magníficos espetáculos visuais e auditivos já criados. Combinando uma fotografia deslumbrante e a especialíssima música do premiado compositor Philip Glass, Powaqqatsi é uma experiência de tirar o fôlego que atua em muitos níveis... emocional, espiritual, intelectual e estético. Corajoso, perturbador e épico em sua grandeza, este filme extraordinário coloca em discussão tudo o que pensamos saber sobre a sociedade contemporânea. Através da justaposição da imagens de culturas antigas com as da vida moderna, Powaqqatsi magnificamente expões o custo do progresso humano. É um filme que fala à alma, assim como à mente.



NOVO “Quando Nietzsche Chorou” de Pinchas Perry

Conta a história de um encontro fictício entre o filósofo alemão Friedrich Nietzsche e o médico Josef Breuer, professor de Sigmund Freud. Nietzsche é ainda um filósofo desconhecido, pobre e com tendências suicidas. Breuer passa por uma má fase após ter se envolvido emocionalmente com uma de suas pacientes. Breuer é procurado por uma amiga de Nietzsche, ela está empenhada em curá-lo e pede ao médico que o trate com sua controversa terapia das palavras.
“Réquiem para um Sonho” de Darren Aronofsky

Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, é viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que é transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.


NOVO "Segunda-feira ao Sol" de Fernando León de Aranoa

Santa, Reina, Amador, José e Lino formam um grupo de amigos que encontram-se diariamente em um bar no subúrbio madrileno, onde afogam suas mágoas, reclamam da situação atual do país, paqueram, jogam conversa fora, enfim, se divertem como podem. Em comum, têm o fato de todos serem vítimas do desemprego que assolou a cidade em razão do fechamento de um estaleiro, e a falta de perspectivas que lhes atingiu diante da nova realidade. Santa é o líder velado do grupo. Seu sofrimento pelo desemprego é quase que invariavelmente exposto através de palavras e ações rudes e radicais a respeito de tudo e de todos. Vive do seguro-desemprego, e é orgulhoso demais para aceitar ofertas de emprego para níveis inferiores à sua qualificação e experiência.




"The Day After - O Dia Seguinte"

A assustadora ficção das semanas posteriores á um ataque nuclear aos Estados Unidos, durante a Guerra Fria. O filme gerou grande impacto e polêmica na década de 80 quando foi lançado, devido ao seu conteúdo chocante e realista do que poderia ser uma terceira guerra mundial (agora termonuclear). Após as explosões nucleares muitas pessoas morrem imediatamente, mas alguns sobrevivem, e terão que enfrentar o perigo da contaminação radioativa e a calamidade de um mundo devastado e mortífero, sem eletricidade, remédios, comida e nem aguá potável. Em meio á doenças, fome e radiação os últimos sobreviventes desse suposto holocausto nuclear farão o possível para sobreviver. Essa luta pela sobrevivência mostrará o horror e o sofrimento gerados pelas armas de destruição em massa.




"O Trem da Vida" de Radu Mihaileanu

Em 1941, um vilarejo na Europa Ocidental recebe o alerta de que os nazistas estão chegando para deportar todos os judeus. Quem dá a notícia é Schlomo, o bobo da aldeia, que é o único capaz de sugerir uma saída: os próprios habitantes irão forjar um trem nazista, interpretando eles mesmos os alemães, os maquinistas e os deportados. Antes da chegada dos verdadeiros nazistas, o trem parte com destino à Terra Prometida. Tudo vai conforme planejado, exceto pelo fato de que as encenações começam a ficar cada vez mais realistas. Os nazistas se tornam mais autoritários; os deportados começam a tramar uma rebelião contra seus falsos algozes, e outros se declaram comunistas, querendo lutar contra os fascistas, os burgueses e os imperialistas.
Vencedor de inúmeos prêmios em todo o mundo, O Trem da Vida é um dos melhores filmes dos últimos tempos sobre o Holocausto. Tanto que teria servido de inspiração para Roberto Benigni realizar A Vida É Bela.
"The Wall" de Alan Parker
As fantasias delirantes de um superstar do rock, que enlouquece lentamente em um quarto de hotel.Filme baseado no disco da banda Pink Floyd.


"Waking Life" de Richard Linklater

A questão existencial que pontua todo o filme é a dúvida do protagonista: como diferenciar a vida real àquela que existe somente em nossos sonhos? Como identificar essa tênue linha que separa o real do imaginário? Pode ser mais simples do que se imagina, ou não. O personagem principal vive dentro de um sonho e, quando acorda, está dentro de outro sonho. Nesse mundo irreal/real é discutido o império da mídia, religião, alienação, Sartre, sonhos, corporações globais e por ai vai.

"Whisky" de Juan Pablo Rebella

A vida de Jacobo se resume em administrar sua fábrica de meias. Ele passa a maior parte do tempo, dando ordens à sua fiel assistente Marta, com quem mantém uma relação estritamente profissional, marcada pelo silêncio e pela rotina. A monotonia é quebrada com a inesperada visita do irmão de Jacobo, Herman, que há anos mora no Brasil e também administra uma pequena fábrica de meias. A visita desperta em Jacobo a velha competição existente entre os irmãos, fazendo com que ele peça a Marta que finja ser sua esposa, apenas no período em que seu irmão estiver na cidade. Marta aceita. Assim, os três personagens, diferentes uns dos outros, vão se revelando enquanto tentam esconder suas mágoas e ressentimentos.
Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net